Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estelionatário é preso de forma inusitada em JP


Um jovem foi preso na tarde desta segunda-feira (31), em João Pessoa, pelo crime de falsidade ideológica e estelionatário. O crime foi descoberto de uma forma inusitada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Corregedoria do Detran.
Bruno Farias, de 24 anos, chegou a sede da PRF, no bairro do Cristo para pedir a ajudar aos policiais, pois sua moto – Honda/Pop vermelha - havia sido roubada, mas afirmou que a motocicleta não estava em seu nome, pois era financiada por uma outra pessoa conhecida como Bruno José França da Cruz.
Policiais Rodoviários desconfiaram da atitude do jovem e conseguiram junto a Corregedoria do Detran detalhes sobre o registro de propriedade da moto. Descobriram que Bruno utilizava documentos falsos, como certidão de nascimento, carteira de identidade, reservista, CPF e título de eleitor.
Ele confessou aos policiais que os documentos foram adquiridos por R$ 1 mil junto a um falsário.
O acusado foi detido e encaminhado para 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira. 

Portal Correio

Justiça Federal do Ceará anula 13 questões do Enem; decisão vale para todo o Brasil


Enem 2011
Trezes questões do Enem 2011 que vazaram na escola "Christus'", do Ceará, foram anuladas pela Justiça Federal daquele Estado e a decisão vale para todo o Brasil. Foi o que anunciou na noite desta segunda-feira o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva.
Com a decisão, ficam anuladas do Exame Nacional do Ensino Médio as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, do 1º dia, da prova amarela, bem como as questões 113, 141, 154, 173 e 180, do 2º dia, tembém da prova amarela. O juiz afirmou que estas questões "foram disponibilizadas para uns candidatos em detrimento de outros, ferindo o princípio constitucional da isonomia e da segurança jurídica".
Vazamento do Enem
O pedido para que as provas do Enem, aplicadas nos dias 22 e 23 deste mês, fossem canceladas foi feito pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), após a constatação de que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a cerca de 14 questões que foram cobradas no exame. Os itens estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.
A solução defendida pelo MEC era de que os 639 alunos da escola cearense tivessem as provas anuladas, realizando um novo teste no fim de novembro. Mas o procurado da República Oscar Costa Filho pediu à Justiça que o Enem seja anulado - ou pelo menos as questões que estavam na apostila do Christus.
O Inep argumentou ao juiz que o episódio ocorreu de forma localizada e que a reaplicação do exame aos alunos do colégio de Fortaleza não traz prejuízo à isonomia do concurso.
Augusto Magalhães, com Portal Terra

domingo, 30 de outubro de 2011

Rio Tinto: Jovem morre depois de ser atingido por golpes de ‘arma branca’


(As informações foram repassadas pelo PM. Sargento Motta)
O jovem Alisson Beto da Costa, 22, conhecido como ‘Bibai’ foi surpreendido na tarde deste sábado (29), na comunidade da Vila Regina em Rio Tinto pelo acusado Joceliano Araújo da Silva 25, que desferiu contra a vítima dois golpes de arma branca.

De acordo com informações, o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo a Polícia, a vítima, na ausência do acusado, vinha tendo um relacionamento amoroso com a jovem Maria Aparecida da Silva Lima 25, mulher do Joceliano.

O acusado estava trabalhando em Natal, no Rio Grande do Norte, e ao tomar conhecimento de uma possível traição, retornou recentemente para Rio Tinto, onde está morando.

O homicídio aconteceu no momento em que o Alisson Beto se aproximava da casa de Maria Aparecida da Silva, quando o acusado se apresentou e desferiu dois golpes de faca peixeira, um na região do tórax e outro no pescoço.
O rapaz ainda foi conduzido às pressas para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida.

A Polícia Militar de Rio Tinto prestou diligências no sentido de prender o acusado, porém até o fechamento da matéria sem êxito.

Por Felipe França 
Tribuna do Litoral PB

sábado, 29 de outubro de 2011

Homem é assassinado a pedradas nas vésperas do dia de seu aniversário


Um popular foi encontrado morto na manhã de hoje (29), nas imediações do Sítio Matumbo. Trata-se de Manoel Felix da Silva, 30 anos de idade
Conforme informações, a vítima foi assassinada a pedradas, e a pedra estava ao lado do corpo que apresentava lesões na cabeça.
A Polícia Militar esta no local realizando o isolamento do ponto do crime, até a chegada do Delegado plantonista para as medidas cabíveis ao caso. Até o momento não há informações sobre os autores do crime.
Ao lado do corpo foram encontradas sandálias e um boné, possivelmente pertencentes aos acusados que foragiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia está investigando o caso.
Manoel Felix da Silva completaria 31 anos de idade neste domingo (30), e participava de uma festa na noite da sexta-feira (28), e na madrugada de hoje (29) quando retornava para casa foi brutalmente assassinado a pedradas.

Folhadosertão

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Casal é atropelado em JP; mulher morre na hora


Um casal foi atropelado por volta das 17h30 desta sexta-feira (28), no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa. A mulher ainda não identificada morreu no local.
Ela estava com um idoso, de 72 anos, que ficou ferido e foi socorrido.
De acordo com testemunhas, Antônio Sérgio da Silva Venâncio estava conduzindo um veículo de modelo Golf – placa/MOT 9062, em alta velocidade ao trafegar pela Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque.

Acidente
O animal de estimação da vítima não saiu do lado do corpo (Foto: Aguinaldo Mota)

Além do idoso, o motorista também ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital.
Curiosidade
O casal estava passeando pela rua com um cachorro e desde que ocorreu o acidente , o animal permanece ao lado do corpo da mulher. 
Portal Correio

Mulher é encontrada morta nua, dentro de tambor de lixo


Ela foi amordaçada com camisinhas.
Um crime bárbaro foi registrado na madrugada desta quinta-feira (27), na Capital. O corpo de uma adolescente aparentando ter 17 anos foi encontrado sem roupas e dentro de um tambor de lixo, no bairro Varadouro, em João Pessoa. A boca da vítima estava amarrada por camisinhas.
Os garis da Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) estranharam o peso do equipamento e quando colocaram o lixo no caminhão tinha um lençol com grande volume de objetos.
A priori, os garis imaginaram que seria o corpo de um animal, mas ao verificar o produto constataram que era o corpo de uma mulher.
Uma perícia feita no local, os agente da Gemol afirmaram que a jovem foi assassinada com um tiro no pescoço e teve a boca amarrada por várias camisinha.
 Portal Correio

Adolescente que teria sido vítima de estupro em Bayeux é baleada


A adolescente de 13 anos que teria sido vítima de estupro em Bayeux, na Grande João Pessoa, foi baleada na manhã de hoje (28) no Bairro São Vicente, onde reside.
De acordo com informações do Portal Bayeux em Foco, a mãe da menina contou que um rapaz teria dito que estava apaixonado pela garota e teria sido ele que invadiu a residência da vítima e disparou três tiros contra ela.
A menina foi encaminhada para o hospital de Trauma da Capital.
O estupro contra a garota teria sido cometido por um inspetor de uma escola de Bayeux.
Da Redação

Portal Correio

Agência dos Correios de Itapororoca é assaltada nesta sexta-feira

Foi assaltada na manhã desta sexta-feira (28) a agência dos Correios da cidade de Itapororoca, situada a 33 km de Guarabira. O assalto ocorreu por volta das 8h50, quando dois homens armados com revólver chegaram ao estabelecimento e surpreenderam a todos que estavam presentes.
Segundo informações iniciais, a dupla chegou ao local conduzindo uma motocicleta. Após render funcionários e clientes, os assaltantes levaram todo o dinheiro disponível na agência. O valor da quantia roubada não foi divulgado.
Neste momento, policiais estão fazendo diligências na tentativa de localizar os envolvidos.Outras informações, em instantes.
Na manhã da última segunda-feira  (24), dois homens também assaltaram a agência dos Correios da cidade de Pedro Régis, localizada no Vale do Mamanguape.

Brejo.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PM tenta tocar fogo em enxame e acaba incendiando 10 carros na PB


Incêndio acidental aconteceu nesta quarta-feira (26), em Santa Rita.
Carros estavam estacionados no pátio do 7º BPM.

Do G1 PB

Incêndio em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Veículos estavam estacionados no pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Rita (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Os policias do 7º Batalhão da Polícia Militar de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa,  acabaram incendiando dez carros que estavam estacionados em pátio quando tentavam atear fogo em um enxame de abelhas. O incêndio acidental aconteceu na noite desta quarta-feira (26).
O cabo do 7º Batalhão, Luiz Félix, explicou que os policiais estavam limpando o terreno quando encontraram um enxame e atearam fogo. "O incêndio foi acidental, provavelmente havia ainda no local resto de gasolina dos veículos antigos", comentou. O cabo explicou que os veículos eram fruto de roubos e assaltos que estavam abandonados há vários anos no local.
Os bombeiros logo foram acionados e controlaram o incêndio no local. De acordo com a polícia ninguém saiu ferido.

Ladrões levam R$ 18 mil de casa de jogo do bicho na Paraíba


Assalto aconteceu nesta quinta-feira (27) em Coremas, no Sertão.
Proprietários disseram que foram trancados em banheiro.


Duas pessoas que dizem trabalhar em uma casa de 'jogo do bicho' em Coremas, no Sertão paraibano, foram assaltadas na manhã desta quinta-feira (27). Conforme o boletim divulgado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, foram roubados cerca de R$ 18 mil, além de três celulares e oito notas promissórias. Um dos proprietários, um funcionário público de 66 anos, disse que foi feito refém com a funcionária.
Conforme a PM, o crime aconteceu por volta das 9h30 no bairro Coreminhas. Dois homens teriam chegado à casa dizendo que queriam fazer um jogo, mas logo em seguida renderam os dois e pediram a chave do cofre. Segundo o proprietário, depois de recolher todo o dinheiro disponível os dois assaltantes trancaram o casal em um banheiro. Para impedir que as vítimas fugissem, os ladrões ainda teriam colocado um guarda-roupa na porta do cômodo.
Segundo a polícia, nenhum suspeito foi preso até as 11h30 (horário local). Além do destacamento da PM em Coremas, equipes de outras cidades foram comunicadas para ajudar nas buscas.
Jogo do bicho
A prática de jogo do bicho é considerada uma contravenção penal. Neste mês de outubro, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, determinou que a Polícia Federal realizasse a interdição de todos os estabelecimentos deste tipo na Paraíba, dentro do prazo de 60 dias. O pedido para fechar as bancas foi feito pelo Ministério Público Federal. O 13º Batalhão não soube informar quais providências seriam tomadas com relação à casa onde funcionavam as apostas.
G1 PB

Caminhão bate na traseira de caçamba em Santa Rita


Um acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (27) no KM 44 na BR 230, limite entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa.
( Foto: @emersonmofi)
( Foto: @emersonmofi)
O acidente foi provocado por um caminhão carregado de gás de placas MMP – Mamanguape/ PB que bateu na traseira de um veículo caçamba de placas MZG 8085 – Carnaúba-RN. O motorista que provocou o acidente teve ferimentos leves.








( Foto: @emersonmofi)
( Foto: Nelson Nóbrega))




























Portal Correio

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Integrante da banda Magníficos morre após comer camarão em RN


Um funcionário da Banda de Forró Magníficos, que trabalhava na parte técnica conhecido por Mazinho, morreu no final de semana após comer camarão. A fatalidade aconteceu no município de Macau, no estado de Rio Grande do Norte.

Amigos da vítima no hospital
Amigos da vítima no hospital ( foto: Blog Maisforro)

Ainda não há informações da causa da morte, mas há suspeita que tenha sido por
intoxicação, já que segundo outros funcionários, Mazinho seria alérgico a camarão.
De acordo com os empresários do evento, a banda estava na cidade onde iria realizar um show. A agenda da banda foi cancelada.
 
Do blog maisforro

Diácono de Igreja evangélica e cozinheiro são assassinados durante assalto


Dois homens foram mortos na noite deste domingo, 23, por volta das 19h40, na Rua Marechal Castelo Branco, Comercial Norte, no conjunto Mário Andreazza, em Bayeux.
O diácono da Igreja Maranata de Bayeux, José Rodrigues Neto, 62 anos, estava com sua esposa indo a um casamento na igreja, no seu carro, um Prisma de cor prata.


                                 Diácono morto

Quando passava perto do motel Monte Castelo, foi abordado por dois homens que deram voz de assalto. Sem reagir, o diácono se abaixou para pegar a carteira e os assaltantes entenderam que ele iria pegar uma arma e dispararam três vezes contra ele, que teve morte imediata.
No mesmo instante, o cozinheiro do bar Vaca Louca, Lindonilson Rocha da Silva, 22 anos, estava passando no local. Quando os assaltantes lhe viram, dispararam também seis tiros contra ele, que também teve morte instantânea

                      .         Cozinheiro morto
A esposa do diácono, que presenciou toda essa cena de barbárie, foi conduzida ao hospital em estado de choque.
O Major Lucas, da 3ª Cia. da Polícia Militar e o delegado plantonista da 5ª Delegacia Distrital, Manuel Carlos da Silva Neto, estiveram no local, mas não conseguiram prender ninguém. 
 
Wanja Nobrega com informações e fotos de Agnaldo Mota
Portal Correio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mulher morre em JP e a pedido tem corpo coberto com pipocas; veja fotos


Um fato inusitado chamou atenção dos moradores do bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, nesta sexta-feira (21). Uma mulher morreu e em seu último desejo pediu para ser enterrada coberta com pipoca.
Mulher que morreu na Capital
Mulher que morreu na Capital ( foto: TV Correio)
De acordo com familiares, Marlene Alves da Cruz, 43 anos, passou mal na noite desta quinta-feira (20) e foi encaminhada para um hospital da cidade. Ela vinha sofrendo problemas cardíacos e não resistiu aos fortes dores e veio a óbito.
Corpo coberto por pipoca
Corpo coberto por pipoca ( foto: TV Correio)
Parentes disseram que antes de morrer a mulher pediu para que ao invés de flores, o seu corpo fosse coberto de pipoca. Os familiares atenderam ao pedido de Marlene Alves e o cadáver dela foi coberto com pipocas.
Corpo sendo velado
Corpo sendo velado ( foto: TV Correio)
O fato chamou muita atenção dos vizinhos e moradores de várias partes do bairro. Ela será sepultada nesta sexta-feira (21), na Capital.















































Portal Correio