Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ladrões furtam Igreja no Alto Sertão enquanto o Padre Celebrava Missa. VEJA!

Enquanto o padre José Dácio do Nascimento e o diácono Josinaldo Jáder Abrantes cuidavam das coisas de Deus, elementos, ainda não identificados pela polícia, aproveitaram a missa desse domingo, 31, para “cuidar” das coisas alheias.

No momento em que o padre e o diácono celebravam a missa na Igreja Matriz de Conceição, ladrões arrombaram a porta dos fundos da casa paroquial e furtaram 350 reais e um celular.

O dinheiro e o telefone pertencem ao diácono e foram retirados de um dos quartos da casa, que é uma extensão da igreja. Supõe-se que o furto tenha sido praticado entre às 19h e 20h, exatamente o horário da missa.

Ao notar o furto, a vítima acionou a Polícia Militar, que fez diligências, mas não conseguiu localizar os autores do crime. Embora o furto tenha ocorrido dentro do espaço da igreja, trata-se de um delito de natureza privativa em função dos bens furtados serem particulares, segundo o delegado Joáis Marques, e o diácono precisará registrar queixa na delegacia de Conceição para que a Polícia Civil inicie a apuração do fato.

O padre Dácio chegou a Conceição há apenas oito dias, e já se deparou com esse grave pecado em sua nova morada. Os autores do crime podem até estar seguros do perdão de Deus, mas dificilmente serão perdoados pela polícia.

O novo padre substitui José Alves, que comandou a paróquia local por 23 anos e foi transferido no mês passado pela Diocese de Cajazeiras para outra localidade.

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário