Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio Tinto divulga programação da Padroeira Santa Rita de Cássia

FESTA DA PADROEIRA SANTA RITA DE CÁSSIA DA CIDADE DE RIO TINTO NO LITORAL NORTE DO ESTADO, LOCALIZADA A 58KM DE JOÃO PESSOA.

A FESTA É A MAIS POPULOSA DA REGIÃO DO VALE DO MAMANGUAPE. RECEBE ENTRE OS DIAS 20 E 21 DE MAIO CERCA DE 30 MIL PESSOAS EM CADA DIA DO EVENTO. A SEGUIR, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.



A cidade de Rio Tinto, litoral norte do Estado se prepara para mais uma edição da festa em comemoração ao seu padroeiro (Santa Rita de Cássia). A gestão da prefeita Magna Gerbasi, através da comissão organizadora do evento se reuniu durante a semana passada para debater os últimos detalhes do evento que atrai todos os anos milhares de visitantes de várias cidades da Paraíba.

A festa da padroeira Santa Rita de Cássia que começou no último dia 13 com a programação religiosa, se estenderá até o dia 22 de maio. O evento tem se notabilizado a cada ano na região, pelo estrutura preparada, as grandes atrações e a organização.

Como nos anos anteriores, a prefeita anunciou uma grande atração de nível nacional, além de outras Bandas de destaque e já aprovada pelo público. Este ano, na Praça João Pessoa, dia 20 (sexta-feira), o show ficará por conta do Rei do Forró Alcimar Monteiro, Forró do Mala e Forró Pegado. No dia 21, sábado, se apresentarão as Bandas: Forró da Canxa, Forró do Bom e Banda Encantus.

Já no domingo (22), será a programação religiosa, com Missa solene às 15h:30h, e procissão com a imagem de Santa Rita de Cássia, pelas ruas da cidade. As 18:30h, na Praça João Pessoa acontecerá o tradicional festival de prêmios e em seguida o show católico com a Banda Homem Novo.

O representante da comissão organizadora Pedro Neto, confirmou uma super estrutura de Som e Palco. Serão montados camarotes para as autoridades e convidados. Para o entretenimento e lazer das pessoas, um parque e barracas de comidas típicas estão estalados na Praça desde a semana passada. Para a segurança da festa, a secretaria de Turismo já enviou ofícios para as Polícias: Civil (delegado Walter Brandão), 2ª Companhia de Polícia Militar de Mamanguape (Capitão Fabian) e 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros de Guarabira (Capitã Josilene de Sales Tavares) solicitando Ambulância de Resgate para os dias 20 e 21, onde ocorrerá um número maior de participantes da festa da Padroeira.

A prefeita Magna solicitou as secretarias de Turismo, Saúde, Indústria e Comércio, Infra estrutura e Guarda Civil Municipal, mobilização total de suas equipes para o bom andamento na organização das festividades e no acolhimento ao público que irá prestigiar os shows. A prefeita agradeceu antecipadamente a presença de todos os munícipes e visitantes das regiões do Estado da Paraíba durante toda à programação religiosa e festiva da Padroeira Santa Rita de Cássia.


Felipe França da Silva

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Rio Tinto
(83) 8850-2538

Nenhum comentário:

Postar um comentário