Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

domingo, 1 de maio de 2011

Mais um grupo que clonava cartões na Capital é desarticulado

Três homens foram presos pela Polícia Militar na noite do sábado (30) acusados de clonar cartões de créditos em João Pessoa. Os suspeitos são cariocas, moravam na Paraíba desde março e se passavam por funcionários das empresas de manutenção de caixas eletrônicos para ter acesso às máquinas.

O grupo, formado por Rafael Ramos da Silva, de 29 anos, Gustavo Colho Barroso, de 24, e Júlio César da Costa Figueiredo, de 33, foi preso depois de alugar um automóvel e não aparecer para devolvê-lo.

Depois de 30 dias, a dona da locadora prestou queixa e o carro logo foi localizado no Cabo Branco. Com ele, um dos acusados que logo apontou onde os comparsas estavam: uma pousada também no Cabo Branco. E uma ação que seria de roubo de carro mudou quando os policiais se depararam com os equipamentos guardados na pousada.

Segundo a polícia, os três fingiam ser funcionários de uma empresa que faz manutenção em caixas eletrônicos e tinham fácil acesso para instalar os equipamentos conhecidos como “chupa-cabras”, que rouba as informações dos cartões. Com estes dados, o trio criava novos cartões e passava as usá-los no comércio.

Na pousada, junto com os acusados, a polícia encontrou vários cartões, aparelhos de chupa-cabras e roupas de uma empresa de manutenção de máquinas que operam cartões de créditos. Os três estão na Central de Polícia à disposição da Justiça.


Fonte:Portal Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário