Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alunos bebiam: MP encontra rã em filtro de escola

A existência de rãs dentro do filtro que os alunos tomavam água, prédio comprometido, falta de higiene, banheiros interditados, morcegos e cadeiras quebradas, alimentados guardados e preparados na casa da merendeira, muito mato ao redor da escola. Esta foi a situação encontrada pelos promotores de Justiça Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus Xerez, ao inspecionarem a Escola Estadual Jenipapeiro, no município de Riacho dos Cavalos, a 428,7 km de João Pessoa.

Rã foi encontrada em filtro
Rã foi encontrada em filtro

Xerez, que é promotor titular da área, disse que pedirá a interdição da escola e a imediata transferência dos alunos.

“Vou pedir a interdição da escola e a transferência dos alunos para outro local. A escola não tem condições de funcionar. São condições sub-humanas”, destacou o representante do Ministério Público, que aderiu ao projeto MP pela Educação, do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba.

A equipe do Caop da Educação do Ministério Público da Paraíba está realizando, durante todo o dia desta segunda-feira (6), uma audiência pública para discutir a situação da merenda escolar dos municípios de Catolé do Rocha e São Bento.

A audiência está sendo realizada no auditório do Centro de Cultura Geraldo Vandré, em Catolé do Rocha. Durante o evento os promotores de Justiça, Fabiana Maria Lobo e Lean Matheus de Xerez, acompanhados de representantes da Secretaria Estadual de Educação, fizeram inspeção em duas escolas da Rede Pública da Zona Rural de Riacho dos Cavalos, quando detectaram as irregularidades.

A promotora Fabiana Lobo informou que a Secretaria de Educação do Estado, que acompanhou a inspeção, se comprometeu a tomar as providências necessárias para o caso.

Participação
Participaram da audiência pública o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, representantes da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Educação dos Municípios que integram a Comarca de Catolé do Rocha, dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos de Merenda.

Fonte: Ascom MPPB

Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário