Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Idoso é encontrado amarrado e acorrentado em quintal de casa no Sertão da PB

Idoso acorrentado
Idoso acorrentado ( foto: portal patos)

Uma denúncia de supostos maus tratos a um idoso no bairro Bivar Olinto, em Patos, no Sertão da Paraíba, fez com que o Ministério Público acionasse o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, CREAS e CAPS II, onde realizaram uma visita ao local, nesta quinta-feira, (2).

De acordo com a denúncia feita por um vizinho - que não quis se identificar - o idoso que sofre de transtornos psíquicos, estaria vivendo em condições subumanas junto a sua esposa, filho, nora, e netos.

A promotora de justiça da Comarca de Patos, Edivane Saraiva, participou da inspeção da casa do homem e encontrou a vítima no quintal da residência, amarrada em uma cadeira de balanço já em precárias condições de uso.

Quando interrogada pela promotora de justiça quanto à situação do idoso, a esposa do homem alegou que ele sofre de transtornos mentais, provavelmente por conseqüência da ingestão de bebida alcoólica durante vários anos, e que estaria acorrentado para não fugir de casa.

A promotora Edivane Saraiva alertou os familiares do idoso para que seja feito o acompanhamento correto do tratamento. Edivane exigiu que a situação do cárcere privado seja regularizada.

Da redação com portal patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário