Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sábado, 24 de dezembro de 2011

Especialistas dão 10 dicas para curar ressaca



10 dicas contra ressaca
Todo mundo que bebe tem sempre uma receita contra ressaca. Curar, não cura, mas veja algumas saídas para amenizar o problema:
Antes
Comidas leves ou uma colher de azeite antes de começar a beber podem ajudar a diminuir a absorção do álcool pelo estômago
Observe como é feita a caipirinha. Alguns comerciantes usam destilados caseiros, que podem estar contaminados por metanol, disfarçados em garrafas de marcas conhecidas. Cuidado com a higiene também. O mesmo vale para o gelo da bebida. Fuja deles
Durante
Nada de matar a sede com cerveja. Na roda de amigos, alterne com bastante água ou sucos
Não fique de estômago vazio enquanto bebe. Vale comer petiscos leves e sem exagero. Biscoito de água e sal e frutas ajudam
Escolha bem: vinhos brancos e licores claros são mais seguros do que vinhos tintos e licores escuros, que estão cheios de congêneres (outras substâncias da bebida além do álcool, que podem causar dor de cabeça)
Depois
Água é a melhor solução: ajuda a hidratar o corpo e eliminar o álcool do sangue. Não caia naquela história do "nada como outra bebida para curar a ressaca"
Banho frio ativa a circulação sanguínea e melhora a sensação de corpo "quebrado"
Para a dor de cabeça, evite analgésicos à base de ácido acetilsalicílico (como a aspirina). A mucosa do estômago já está bastante irritada. Os que contêm paracetamol (Tylenol) ou dipirona (Novalgina) são menos prejudiciais.
O café, uma das soluções caseiras mais adotadas, ajuda a contrair os vasos sanguíneos, mas em altas doses causa gastrite.
O corpo já está bastante desidratado. Fique em repouso e não pratique exercícios físicos.
É óbvio, mas não custa lembrar: se for beber, não vá de carro para a praia.
Com informações da Folha Online
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário