Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sábado, 20 de novembro de 2010

Briga por calça jeans é motivo de assassinato dentro de presídio

Uma calça jeans teria sido o motivo da morte do presidiário Severino Ramos Trindade, de 46 anos, assassinado nesta madrugada (20), em Campina Grande, no Presídio do Serrotão. A vítima teria furtado a peça de roupa de um colega de cela, Edvan de Sousa Nascimento, de 34 anos, mas quando perguntado pela calça teria atribuído o roubo a outro preso, José Alves de Souza, 50 anos, conhecido como "Catita". A partir daí começou uma discussão entre os envolvidos, culminando em uma punhalada de "Catita" no peito de Severino, no Pavilhão 1.

A vítima era um dos detentos que trabalhava na limpeza do presídio. Ele chegou ferido ao pátio do Serrotão, onde foi socorrido e encaminhado pela diretoria para o Hospital Regional. No hospital ainda foi submetido a cirurgia, mas não resistiu.

Conforme informações do diretor do presídio, Ednaldo Oliveira, o objeto usado no crime foi um perfurador artesanal, formado pór um pedaço de faca colado num cabo de plástico queimado, O agressor, "Catita", informou que a agressão decorreu da discussão com a vítima, sendo levado em seguida para a delegacia.

Edvan de Sousa Nascimento cumpre pena por roubo e José Alves de Souza, o "Catita", por estupro. Assim como a vítima, os dois também trabalhavam na limpeza do presídio. A direção vai solicitar à Vara de Execuções Penais que eles sejam transferidos para a Penintenciária de Segurança Máxima da Capital, a PB 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário