Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ex-prefeito Salomão Gadelha morre em acidente na BR-230





















O ex-prefeito do municipío de Sousa, Salomão Gadelha (foto), morreu no início da noite desta quinta-feira (25), em um acidente de carro na BR-230 em um trecho localizado nas proximidades do município de São Bentinho, no Sertão do Estado.


De acordo com as informações, o acidente aconteceu por volta das 18h10 quando o ex-prefeito, que viajava sozinho, de João Pessoa para Sousa no próprio carro, um veículo modelo Astra, de cor prata e placas não divulgadas, perdeu o controle do volante, rodou na pista e colidiu de frente com uma Pick Up modelo L200, placas HUX-5231/ MG, que ia em direção ao município de Coremas com quatro pessoas que sofreram apenas escoriações leves.




Ainda de acordo com as informações, o carro que colidiu com o veículo do ex-prefeito pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e todos os ocupantes eram funcionários do órgão.




O corpo




Segundo informações de pessoas que estiveram no local, o corpo de Salomão ficou preso às ferragens de onde só foi retirado mais de uma hora depois da ocorrência após a chegada de uma equipe de resgate.




O corpo de Salomão Gadelha foi encaminhado para o necrotério do Hospital Distrital de Pombal, de onde será liberado para a família que o encaminhará para o velório.




De acordo com informações de profissionais da saúde que viram Salomão após o acidente, o corpo ficou praticamente intacto, uma vez que a região da cabeça, que está arroxeada, foi a mais atingida pelo impacto do acidente e precisou ser enfaixada.




Viagem




O ex-prefeito era presidente da União Nordestina de Prefeitos (UNEP) e estava viajando para o Sertão porque seria o palestrante de um evento no campus de Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Na noite desta quinta, ele iria ministrar uma palestra sobre petróleo e participar da II Feira do Côco, evento idealizado por ele ainda durante a gestão de prefeito.




Viúvo




O ex-prefeito Salomão Gadelha havia perdido a esposa, Aline Gadelha, de 37 anos, no mês de dezembro de 2006. Ela morreu em um hospital de João Pessoa, vítima de uma parada cárdio-respiratória após não resistir a complicações pós-operatórias.




Aline Gadelha era advogada e secretária de Saúde do município de Sousa e havia pedido para se afastar do cargo para cuidar da saúde e dos filhos do casal. Salomão era pai de Mirela, Mírian, Lafayette e Maria Alice.




Ao ser informado da notícia da morte da esposa, Salomão Gadelha estava no hospital, passou mal logo e precisou de acompanhamento médico.


















A cidade




O clima no município de Sousa é de comoção. O atual prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone, cancelou todos os eventos públicos e os festejos da II Feira do Côco em sinal de luto pela morte de Salomão.




Perfil




Salomão foi prefeito de Sousa duas vezes. A primeira em 2002 e depois conseguiu a reeleição. Com as contas questionadas por seus adversários e reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o político teria suas últimas contas julgadas nesta sexta-feira na Câmara de Sousa, um dos motivos de sua viagem.




Ele tentou se candidatar a uma das vagas da Assembleia Legislativa na última eleição, mas teve seu registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) justamente por ter tido as contas reprovadas no TCE.




Ainda na campanha eleitoral, chegou a ser detido por fazer boca de urna no dia do pleito. Ele próprio, advogado, costumava se defender e fazia sua própria defesa para tentar regularizar sua candidatura.




Em 2006, Gadelha perdeu a esposa, a advogada e secretária de Saúde de Sousa, Aline Pires Benevides Gadelha, que morreu de parada cardiorespiratória depois de sofrer um choque anafilático durante uma cirurgia no Hospital Memorial Santa Thereza para a retirada de um nódulo benigno em um dos seios.

Fonte:Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário