Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sábado, 6 de novembro de 2010

Cerca de 94 mil alunos realizam provas do Enem na Paraíba neste fim de semana

Depois de meses de preparação, cerca de 94 mil alunos paraibanos devem colocar seus conhecimentos à prova neste final de semana, quando serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os exames serão realizados em 42 municípios do Estado e em todas as unidades da Federação a partir das 13h, horário de Brasília. Na Paraíba a aplicação das provas acontece a partir das 12h.

Quem realizar as provas do exame poderá utilizar suas notas como forma de ingresso em instituições como o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), isso no estado, porque fora da Paraíba o resultado obtido no Enem é utilizado para a seleção total ou parcial de vagas em diversas instituições federais e até privadas.

Dentre os locais de realização do exame em João Pessoa estão o Liceu Paraibano, o Sesquicentenário, o Pio XI, o Colégio Interativo, a Escola Estadual Luiz Gonzaga Burity, o Unipê e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No sábado, dia 6, serão aplicadas,das 13h às 17h30 (horário de Brasília) as provas referentes às Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, dia 7, os alunos resolverão questões acerca de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias, das 13h às 18h30 (Horário de Brasília).

É importante que os candidatos cheguem aos locais de prova pelo menos uma hora antes da avaliação começar, munidos de cartão de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica preta. O uso de aparelho celular, relógio, calculadora, lápis grafite e borracha culminará na eliminação do aluno.

O candidato que ainda não sabe onde realizará as provas pode conferir o local acessnado o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) ou pelo telefone 0800-616161

Nenhum comentário:

Postar um comentário