Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Turistas e funcionários de hotéis podem se vacinar na orla de JP nesta terça-feira












Durante o feriado do Dia de Finados, nesta próxima terça-feira (2), equipes da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) irão vacinar funcionários de hotéis e turistas na orla da Capital, em uma ação conjunta das Secretaria Municipais de Saúde e de Turismo. Até o dia 23 de outubro a SMS imunizou 98.414 pessoas entre 6 meses e 49 anos com a vacina triplice viral.

Através dessa parceria entre a SMS e a Setur, a vacinação contra o sarampo será estendida aos agentes de viagens, guias de turismo e bacharéis em turismos cadastrados. A intenção é imunizar esses profissionais para evitar tanto o contágio através de turistas de outras cidades, como também evitar que o vírus ultrapasse os limites da cidade.

A estratégia agora é vacinar os alunos dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). No total, foram imunizadas 34.256 crianças entre seis meses e 11 anos de idade; 37.762 mulheres e 26.396 homens até 49 anos. O que demonstra que os homens atenderam o chamado da SMS e procuram um dos postos para se vacinar, já que no último levantamento realizado 14 de outubro, pouco mais de 17 mil homens haviam se imunizado.

Notificações
O levantamento sobre sarampo divulgado nesta quinta-feira (28) apontou 103 notificações de caso, sendo 43 confirmados, 52 descartados e 8 ainda sob investigação. Pessoas entre seis meses e 49 anos de idade que ainda não se vacinaram podem procurar uma das 180 unidades de saúde e receber a imunização, já que a vacina é a única forma de se prevenir contra o sarampo.

Informações, dúvidas e notificações de casos podem ser feitas através dos telefones 0800 282 7959 ou 8844-4779.

Nenhum comentário:

Postar um comentário