Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

domingo, 17 de julho de 2011

Efeito das chuvas: Grande João Pessoa pode ficar sem água durante 5 dias; saiba porque

Vários bairros da Grande João Pessoa podem ficar sem água nas torneiras nos próximos dias, principalmente nas cidades de Bayeux, Santa Rita e na Capital. Por conta das fortes chuvas que estão caindo nos últimos dias, a barragem do açude de Marés chegou ao seu volume máximo e sangrou.

Via twitter, o governador Ricardo Coutinho (PSB) pediu que a população começasse a racionar água para não ocorrer possiveis problemas no abastecimento na Grande João Pessoa.

Utilizando também a rede social twitter a Cagepa afirma: "Pedimos aos moradores de todos os bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, que armazenem água em suas casas"

Foto Cagepa inundada
Foto Cagepa inundada

Com isso, uma grande quantidade de água escoou por um canal que segue até o rio Sanhauá. Foi justamente esse canal que atrapalhou o caminho da água, não permitindo seu total escoamento, fazendo-a retornar e inundar a sala das bombas que distribuem a água tratada para as cidades.

Águas invadem Cagepa em Marés
Águas invadem Cagepa em Marés

Engenheiros e técnicos estão neste domingo (16), estudando a melhor forma de amenizar os efeitos danosos provocados pela água. “Nunca vi uma quantidade de água tão grande aqui dentro da casa de bombas”, declarou um técnico da Cagepa, que teme que o prejuízo tome proporções e prejuízos maiores.

Os profissionais envolvidos nesta operação atribuem o retorno da água a construção recente do viaduto do Acesso Oeste e BR 101/230, o qual não previu uma vazão de água tão grande como a ocorrida nestes dias. Temem ainda que esse quadro se prolongue e que os estragos sejam repetidos dentre em breve.

A data para retorno das atividades neste setor ainda não está prevista e os prejuízos são incalculáveis.


















Pollyanna Sorrentino

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário