Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fazenda é invadida por sem terras no Sertão

O delegado da Polícia Civil, Dr. Sylvio Rabello, recebeu na manhã desta sexta (1) uma denúncia de que aproximadamente seis pessoas haviam invadido uma fazenda no município de Pombal, de propriedade de um senhor conhecido como Marquinhos, denominada “Fazenda Revência”, na PB que liga as cidades de Pombal a Jericó.

Segundo informações do delegado Sylvio Rabello, os invasores haviam também praticado agressões contra o vaqueiro que reside na fazenda, assim que adentraram no local.

Diante das informações, Dr. Sylvio montou uma equipe de Policiais civis, pedindo apoio a Polícia Militar (Choque), saindo em três viaturas para atender a ocorrência de invasão.

Chegando à fazenda Revência, os policiais cercaram a casa onde possivelmente estavam os invasores e em uma ação rápida e cuidadosa, conseguiram retirar as pessoas de José Pereira, José da Silva e Francisco Bruno. A polícia informou que inicialmente seis pessoas participaram da invasão, sendo que três deles foram até o acampamento dos “Sem Terras” próximo a cidade de Jericó-PB, na tentativa de organizar um mutirão de pessoas para invadir a fazenda.

A ação policial conseguiu deter as três pessoas citadas e conter a situação, logrando êxito na operação, realizando a prisão dos acusados, sendo eles conduzidos para a Delegacia de Polícia em Pombal.

Em contato com a reportagem, o Dr. Sylvio Rabello revelou que os acusados teriam dito aos policiais que só praticaram a ação, porque o dono da fazenda é um devedor e o banco tomaria essas terras e repassar para os “Sem Terras”.

A autoridade policial nos revelou ainda que essa é uma desculpa, ou seja, não existe essa possibilidade, pois esses casos são resolvidos judicialmente, portanto, se configurando em uma farsa, uma vez que a maneira utilizada por eles foi de forma agressiva.

A Polícia Civil está tentando localizar o líder dos “Sem Terras”, para tomar seu depoimento para esclarecer de vez essa situação, já que existe a possibilidade das pessoas que invadiram a fazenda estarem agindo sob o comando de alguém.

No momento da abordagem, ainda dentro da casa do vaqueiro, a polícia não encontrou armamento, mas, após averiguação mais detalhada, foram encontradas facas, facões e enxadas pertencentes aos mesmos.

O delegado vai ouvir todos os envolvidos que estão detidos na delegacia de Pombal para chegar a uma conclusão do caso. A princípio, Sylvio Rabello adiantou que vai indiciar os três homens detidos na ação por crime de violação de domicílio e eles responderão ao processo criminal, judicial na Comarca de Pombal.

Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário