Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

quarta-feira, 13 de julho de 2011

VÍDEO e FOTOS: Avião cai no Recife e deixa 16 mortos. Dois corpos já foram identificados. Veja os nomes

A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.



De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, não houve sobreviventes. A informação foi confirmada pela FAB, que diz que houve "totais perdas humanas e materiais".

Dois corpos já foram identificados:

1- Marcos Ely, era Diretor de obras da construtora Moura Dubeux, foi uma das 16 vitímas do acidente aéreo em Recife.

A construtora Moura Dubeux confirmou que um de seus diretores morreu no acidente envolvendo uma aeronave da Noar Linhas Aéreas na manhã desta quarta-feira (13).

De acordo com a Moura Dubeux, Marcos Ely estava vindo a Natal para participar da entrega de uma obra na noite desta quarta-feira.


2- Carla Sueli Barbosa Moreira (foto), era delegada da Receita Federal de Mossoró, e também estava no Avião

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local.

O G1 tentou contato com a empresa Noar, que informou por telefone que vai enviar uma nota com esclarecimentos ainda nesta manhã.

Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhados ao auditório da Infraero

Nota da FAB

Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.


Modelo do avião que explodiu
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."
VEJA VÍDEO ABAIXO:
"O piloto desviou de uma casa, mas aí o avião caiu", diz testemunha do acidente em PE

O pesquisador Ilson Ferreira, 23, que presenciou a queda do avião bimotor na manhã desta avenida Beira-Mar, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), perto da divisa com o Recife, disse que o piloto tentou desviar de uma casa, mas logo depois caiu de bico em um terreno. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.



“Estava sentado no calçadão [da praia] quando o avião pessoal, a cerca de 100 metros de mim. Ele já veio baixinho, cambaleando, passou raspando pela fiação”, disse. “Ainda tentou desviar de uma casa, mas foi aí que ele caiu. Tive vontade de ir ajudar, mas com as explosões fiquei com medo”, afirmou o pesquisador.

Segundo Ferreira, o avião aparentemente estava tentando voltar para o aeroporto de Jaboatão dos Guararapes, já que, pouco antes de cair, estava em direção ao Recife e inverteu o sentido do voo.

A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala em Natal.


A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft . Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída, e as vítimas foram carbonizadas.

Há informações de que parte dos passageiros integrava um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia, mas até o momento nenhum veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou para retirar os corpos do terreno.

A assessoria de imprensa da empresa Noar irá se pronunciar, às 9h30, com dados oficiais sobre as vítimas e os possíveis motivos do acidente.

O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas fazendo o resgate das vítimas, e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida. Carros do Instituto de Medicina Legal estão indo para o local. O motivo da queda ainda está sendo investigado.

FOLHADOSERTAO com Uol, G1 e NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário