Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Grupo holandês vai construir resort em JP


O governador Ricardo Coutinho recebeu na tarde desta quinta-feira (6), em seu gabinete, investidores do grupo holandês Via Atlântica e tratou da instalação de resort com 544 leitos em uma área do litoral Sul de João Pessoa.  Os empresários pediram apoio do Governo do Estado em relação aos licenciamentos da obra e a infraestrutura do local para que o grupo possa dar agilidade ao início do empreendimento, que representará um investimento de R$ 109 milhões e irá gerar mais de mil empregos diretos.
O governador disse que o projeto interessa ao Estado e que dará o apoio necessário para a instalação do resort que está em total convergência com o projeto do governo de inaugurar o Centro de Convenções. "João Pessoa terá um crescimento muito grande do turismo de eventos com o Centro de Convenções e estimulará a instalação de empreendimentos nas adjacências que possam atender essa demanda, como restaurantes e hotéis”, explicou.
O empreendimento terá 544 quartos todos com vista para o mar, sete restaurantes, lojas, Spa, piscina de 200 metros, academia, quadras poliesportiva e pista de cooper em uma área de 10 hectares. 
Um dos sócios do grupo Via Atlântica, Stephen John Gattagler, ressaltou a importância do interesse do Governo do Estado na instalação do Resort que dá mais segurança para o grupo tocar o projeto.  Participaram da reunião o proprietário do empreendimento, Brendan Dunne, e o arquiteto Expedito Arruda, que assina o projeto. 
Stephen John, que mora atualmente em João Pessoa , disse que vem observando que nos últimos anos o potencial turístico na Capital aumentou muito pelas belas praias, pela organização da orla e pelas matas preservadas, que chamam muito a atenção do turista do Sul do País e estrangeiros.
"O Centro de Convenções de João Pessoa e a Copa do Mundo estimularam o grupo a iniciar a construção do resort no primeiro semestre do próximo ano, tendo em vista o grande fluxo de turistas que projetos como estes trarão para a Capital da Paraíba”, explicou Stephen, acrescentando que a meta é que o empreendimento esteja pronto em 2014.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, destacou que esse contato dos investidores holandeses foi muito importante e que o governo dará o apoio necessário para que o resort seja instalado e possa gerar emprego e renda na região. "A Paraíba não possui um grande resort e, com esse empreendimento funcionando, poderemos atrair turistas de outro nível e que optam por grandes resorts em estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte”.
Renato destacou, ainda, que o interesse do grupo de iniciar a construção do empreendimento no próximo ano é uma demonstração de que a decisão do governador Ricardo Coutinho de dar agilidade na construção do Centro de Convenções funcionou e que o turismo da Paraíba está no caminho certo.
Da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário