Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estação Digital Verão será lançada na sexta

INCLUSÃO DIGITAL: Estação digital Verão será lançada nesta sexta-feira em JP

A orla marítima da Capital vai ganhar mais um espaço para o acesso à internet gratuita durante este mês. O Projeto Estação Digital Verão vai ser lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta sexta-feira (7), às 17h, ao lado do Mercado do Peixe e da Feirinha de Artesanato, em Tambaú.


A iniciativa visa dar oportunidade aos moradores e a quem visita a Capital de terem acessibilidade gratuita à internet pelo sinal do Jampa Digital. No local haverá um stand com 15 computadores para que as pessoas possam ter acesso a uma ferramenta de comunicação que beneficia quem tem interesse em estar sintonizado com as novas tendências do mundo digital.


Segundo o secretario municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), Marconi Maia, no turno da manhã a estrutura estará disponibilizada para os comerciantes do bairro de Tambaú, que terão a oportunidade de fazer um curso gratuito de informática. "Eles aprenderão as noções básicas de informática: o word, o excel e o manuseio do equipamento. Estaremos dando essa oportunidade também aos familiares deles. Esse é o nosso objetivo, levar a inclusão digital para as pessoas que mais precisam", explicou Maia.


No turno da tarde e noite, os turistas e frequentadores da praia poderão fazer pesquisas, consultas e ter o acesso livre à internet. "Essa é uma ilha digital que levaremos a todos os bairros de João Pessoa", contou.


Todos os instrutores e técnicos da Secitec estarão participando do evento nos próximos 30 dias. A Estação da Moda (CVT Varadouro) também estará presente com um stand, onde serão apresentadas fotografias dos cursos realizados. Haverá ainda exibição de documentários sobre a Semana da Moda e uma mostra da Coleção Água dos alunos da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec).

Fonte:PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário