Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

domingo, 20 de fevereiro de 2011

PMs da PB e RN prendem quadrilha acusada de praticar em assaltos a bancos e homicídios

Na manhã deste sábado, dia 19, policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba prenderam seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha acusada de praticar vários assaltos a bancos e homicídios nos dois estados.

A prisão aconteceu em uma granja localizada próxima ao bairro das Indústrias, em João Pessoa. De acordo com a polícia, a quadrilha estava fortemente armada e recebeu os PMs com tiros.

A polícia reagiu e na troca de tiro, dois dos criminosos foram atingidos; um deles morreu. O outro integrante da quadrilha foi ferido na perna e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma. Um PM também foi ferido, mas não corre risco de morte.

De acordo com o delegado titular de Rio Tinto, Walter Brandão, todos os integrantes respondiam a processos criminais nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Entre os crimes pelos quais são acusados está o assassinato do policial militar paraibano Anderson de Araújo Cantalice, de 27 anos. Com a quadrilha foi encontrada a arma do policial. Um outro suspeito de estar envolvido neste crime, inclusive, foi detido na última sexta-feira, dia 18, em um estabelecimento comercial em Santa Rita.

Com a quadrilha, detida neste sábado, foram apreendidas cinco armas de uso exclusivo da Polícia, uma grande quantidade de pólvora e dois maçaricos. Instrumentos que podem ter sido usados durante assaltos e explosões a bancos na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Os suspeitos foram encaminhados para a 1° Delegacia Distrital, em João Pessoa. Eles vão responder por porte ilegal de armas, formação de quadrilha, e pelos crimes individuais praticados por cada acusado. Os presos também deverão retornar aos estados de origem, onde também respondem a processos criminais.


Fonte: O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário