Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Segundo caixa eletrônico é explodido em 24 horas; é o 10º caso do ano

A Polícia Militar registrou a segunda explosão de caixa eletrônico na Paraíba em 24 horas. Este é o 10º caso do ano. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4) em Cubati, na região da
Borborema. De acordo com a Central de Operações da PM (Copom), em Campina Grande, os bandidos utilizaram desta vez um explosivo de alto poder de destruição, diferente e mais potente do que os usados nos últimos crimes deste tipo.

O crime aconteceu ainda durante o apagão que atingiu todos os municípios da Paraíba, cerca de 15 minutos antes da energia ser restabelecida.

Segundo o boletim da Copom, um morador de Cubati ligou às 3h informando que havia escutado um estrondo muito forte na cidade, mas não sabia do que se tratava.

Quando os policiais chegaram ao local, constataram que um caixa eletrônico do Bradesco havia sido detonado (foto)

A infraestrutura do posto de atendimento também foi afetada.

Em contato com moradores e vigilantes, os policiais apuraram que o crime foi praticado por quatro homens que chegaram à cidade em um veículo Santana de cor branca, com detalhes em preto.

A gaveta com o dinheiro ficou no caixa eletrônico. Segundo testemunhas, os
moradores foram rápidos ao chamar a polícia, o que fez com que os bandidos agilizassem a fuga.

Além do estrago causado na agência do Bradesco, a explosão espalhou uma forte fumaça no Centro da cidade. Ninguém foi preso.


O carro foi encontrado queimado na zona rural (foto).

Plantonistas da Polícia Civil e do Instituto de Perícia Científica (IPC) foram até o município para ouvir depoimentos de moradores e testemunhas e fazer os primeiros levantamentos no local do crime, à procura de pistas sobre os bandidos.

Na madrugada da quinta-feira (3), um caixa do Bradesco foi detonado em São Sebastião de Lagoa de Roça, na região Agreste. Apesar de conseguir danificar o equipamento, os assaltantes levaram uma gaveta errada. O compartimento que continha o dinheiro ficou no caixa eletrônico.

Nesta semana, uma operação conjunta das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal resultou na prisão de dez pessoas acusadas de envolvimento neste tipo de crime. Em João Pessoa, suspeitos de explodir um caixa no Bessa Shopping também foram detidos.

Fonte:Portal Paraiba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário