Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mulher morre na PB e família diz que hospital negou atendimento


Ednalva Eloi dos Santos, de 58 anos, morreu na noite da segunda (9). 
Família afirma que hospital de Campina Grande negou atendimento.


Do G1 PB com TV Paraíba


Uma mulher de 58 anos morreu na noite da segunda-feira (9) quando procurava atendimento médico em Campina Grande. A família da dona de casa Ednalva Eloi dos Santos afirmou que houve negligência médica. "Isso é um absurdo. É negligência médica", disse Miraci Vicente Oliveira, sobrinha de Ednalva .
A dona de casa morava no distrito de São José da Mata e tinha ido para Campina Grande procurar atendimento médico. De acordo com a família, ela se queixava de uma forte dor no dente e por conta disso nos últimos dias ela estava com muita secreção, o que dificultava a respiração
Miraci explicou que ainda tentou entrar com a tia em um hospital, mas foi impedida. “Cheguei com ela no carro e eles nem quiseram que ela descesse do carro para olhar”, disse. Quando tentavam ir para um outro hospital, Ednalva passou mal dentro do carro. As pessoas tentaram reanimá-la fazendo massagem cardíaca na calçada, mas ela não resistiu.
O diretor administrativo do Hospital Pedro I, Joanilson Marinho da Silva, explicou que Ednalva Eloi dos Santos buscou atendimento no hospital, mas como o local não tem serviço odontológico a médica plantonista recomendou que a dona de casa procurasse um especialista para tratar do caso. “Na realidade em uma situação como essa as pessoas exageram”, disse Joanilson Marinho que também afirmou que o caso segue sendo investigado pela direção do hospital.
A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, informou que esse era um caso de emergência e qualquer hospital, independente da especialidade, deve atender e prestar os primeiros socorros. A secretária disse ainda que vai entrar em contato com o hospital para abrir um processo administrativo para identificar o motivo do não atendimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário