Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tumulto em festa na PB deixa uma pessoa morta e mais de 40 feridos

Confusão aconteceu durante a Festa de Reis, na cidade de Queimadas.
Feridos foram levados a hospitais de Queimadas e de Campina Grande.

Do G1 PB
Uma confusão generalizada aconteceu na noite do sábado (7) na Festa de Reis, na cidade de Queimadas, localizada no Agreste da Paraíba. De acordo com os hospitais Regional de Queimadas e de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde as vítimas foram levadas, mais de 40 pessoas ficaram feridas e uma teria morrido durante a confusão. A festa foi encerrada por volta das 01h30 (horário local) devido ao tumulto.

Segundo o Hospital Regional de Queimadas, 27 pessoas deram entrada no local devido à confusão. A recepção do hospital ainda afirmou que algumas pessoas foram liberadas e outras foram encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde, segundo a recepção, 22 pessoas deram entrada, mas apenas cinco vindas do Hospital de Queimadas.
Segundo o sargento Givanildo, da Polícia Militar da Paraíba, o tumulto generalizado começou após uma briga durante um dos shows do evento. Ainda de acordo com o sargento, após o início da briga, várias garrafas de vidro foram arremessadas e as pessoas que estavam no local se desesperaram e começaram a correr.

O sargento ainda confirmou que ouviu disparos de arma de fogo e que, após o término da confusão, quatro homens que estavam em um carro foram presos com três revólveres. O sargento disse que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da prefeitura de Queimadas estiveram no local. O policial ainda não havia recebido a informação oficial sobre a morte de uma pessoa confirmada pelos hospitais.

Segundo a recepção do Trauma de Campina Grande, dos 22 feridos, três foram por espancamento, 15 por conta dos cortes devido às garrafas jogadas e mais quatro por acidentes de moto, que segundo a recepcionista tiveram relação com o tumulto.
A reportagem tentou entrar em contato por telefone com a prefeitura de Queimadas para saber se, apesar do tumulto do sábado (7), a festa está mantida para este domingo (8), porém as ligações não foram atendidas. No entanto, o sargento Givanildo afirmou que a polícia ainda não foi informada se a festa teria sido cancelada, portanto, segundo ele, até segunda ordem, o evento está mantido
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário