Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Governador José Maranhão dá presente à categoria médica da Paraíba


Em ato político, o governador José Maranhão assinou, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB), termo reafirmando compromisso que já havia assumido em reuniões anteriores com representantes da categoria médica.

Tarcisio Campos, presidente do SIMED/PB, afirma que esta assinatura representa um ato de confiança do governador em relação aos médicos, demonstrando o compromisso em melhorar cada vez mais as condições de trabalho da categoria. “A garantia da extensão do adicional de representação a todos os médicos é um ganho muito grande e a certeza da incorporação no vencimento básico vai deixar o profissional mais tranqüilo na hora de se aposentar. O salário base do médico do Estado, com essa medida, ficará acima dos R$ 3.500,00, dependendo do tempo de serviço”.

Outro compromisso muito importante é o envio de mensagem, ainda este ano, à Assembléia Legislativa, descongelando o adicional de insalubridade e as horas extras, reivindicação da categoria feita desde o governo anterior. “Hoje conseguimos sensibilizar o governador em conceder este direito”, disse Tarcisio Campos.

O compromisso de realizar concurso público, já no primeiro semestre de 2011, para o presidente do SIMED/PB, demonstra também o sentimento do governador José Targino Maranhão em regularizar a situação das vagas ocupadas por serviços prestados na saúde do Estado, fazendo com que esta rede de hospitais novos reformados e/ou construídos, em apenas um ano e oito meses na sua administração, sejam ocupadas por servidores concursados recebendo um vencimento básico digno e desprecarizando assim as relações de trabalho.

Por fim, foi firmado o compromisso em realizar a reforma do PCCR da Saúde do Estado. Até março de 2011 deve ser enviada à Assembléia Legislativa uma PL de autoria do executivo alterando alguns pontos importantes do PCCR, a exemplo da jornada de 20 horas para médicos, número de plantões (cinco plantões para 20 horas), gratificação para os médicos do interior, produtividade do SUS, direito a férias integral e progressão horizontal.

Para o Tarcisio Campos, o ato foi importante para a categoria: “conseguimos o compromisso do governador em colocar em prática o que já estava previsto na LDO enviada desde abril e lida no Plenário Antonio Mariz onde, na ocasião, pudemos debatê-la e fazer estas sugestões, hoje reafirmadas através de termo de compromisso. Realmente ficamos muito felizes e comemoramos o Dia do Médico com este presente do governador que, se eleito, já terá esse compromisso assumido com a categoria”.

Também estiveram presentes ao evento, o Sindicato dos Odontologistas (SINDODONTO) e do Sindicato Trabalhadores em Saúde (SINSAUDE) que tiveram suas reivindicações igualmente aceitas e assinadas pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário