Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Veneziano entrega reforma e ampliação da escola Gustavo Adolfo












O prefeito Veneziano Vital do Rego entregou hoje (25/10), a reforma da Escola Municipal Gustavo Adolfo, no bairro do Catolé. Durante a solenidade, ele revelou que a Prefeitura está cada vez mais perto de levar reformas, reconstruções e ampliações para todas as escolas e creches da rede municipal de educação. Amanhã (26/10), ele entregará a reforma da Escola Alice Gaudêncio, no Monte Castelo e na sexta-feira (29/10) a da Padre Antonino, em Bodocongó.

Veneziano disse que entre reformas e construções de novas escolas e creches, a Prefeitura já beneficiou 104 unidades e deverá até o final de sua gestão levar reformas e ampliações para toda rede municipal de educação. O prefeito lembrou que só o estudante e o professor que ensina e estuda em condições precárias sabe dimensionar a importância das reformas que estão sendo realizadas de 2005.

O prefeito fez questão de lembrar que sempre olha as cartas programas de sua primeira e da atual gestão e constata que muito foi realizado além do compromisso assumido nas duas eleições. “A partir de 2005 tudo é diferente. Aqueles que não acreditam, é só ir às escolas e creches reformadas para ver, como São Tomé”. Explica.

Ratificando as palavras do prefeito, a gestora da escola, Ivaneide Oliveira dos Santos, agradeceu ao prefeito Veneziano e ao secretário de educação, esporte e cultura, Flávio Romero, pela realização da reforma e disse que a iniciativa foi um reconhecimento da importância das condições de trabalho dos servidores para se conseguir uma educação de qualidade.

O secretário de educação aproveitou a solenidade para esclarecer que não existe fundamento na informação que está sendo divulgada no Bairro Sandra Cavalcante que escola municipal que funciona no local ainda não foi reformada porque será transformada numa unidade básica do PSF. “ Não existe a hipótese de se fechar escola. A unidade será reformada, assim como outras em nosso município”.

Na Escola Gustavo Adolfo foram realizados serviços de revisão de todas as instalações elétricas e hidráulicas, pintura, troca de portas e janelas danificadas, recuperação do telhado, instalação do piso em granilite e colocação de cerâmica em meia parede.
A programação de entrega da reforma e ampliação e da Escola Padre Antonino, que aconteceria na quarta-feira (27/10) foi alterada devido à demora na solução de problemas surgidos durante a realização dos serviços. Agora, a Escola Padre Antonino será entregue à população na sexta-feira, dia 29/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário