Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sindicato cogita fim da greve dos bancos públicos

Nova assembléia será realizada nesta quinta, 14















Apesar da volta dos bancos privados, continuam paralisados os bancários que trabalham nas agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Com a situação ainda sem definição, os grevistas realizam assembléia nesta quinta, 14, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

De acordo com o presidente do sindicato, Marcos Henriques, a recusa das propostas por esses funcionários aconteceu pelo fato de algumas reivindicações específicas desses bancos não terem sido atendidas: “Para os pontos específicos, as propostas foram consideradas insuficientes pelos bancários dessas instituições financeiras”.

Sobre a permanência da greve, o presidente do sindicato revelou que será feita a tentativa de reabertura das negociações, porém reconhece que a categoria pode achar que o movimento está enfraquecido: “Hoje, durante a assembléia, iremos avaliar essas questões, e definir pela continuidade ou não da greve. Possa ser que os bancários acreditem que pelo fato das agências de outros estados terem voltado ao funcionamento, os resultados não sejam alcançados, afinal, uma andorinha só não faz verão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário