Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Morre fundador da Nenê de Vila Matilde

Alberto Alves da Silva faleceu aos 89 anos por insufuciência respiratória

Morreu, na madrugada desta segunda-feira, 4, o sambista Alberto Alves da Silva, conhecido como Nenê da Vila Matilde, aos 89 anos, em São Paulo, em consequência de insuficiência respiratória. O velório será realizado na quadra da escola, na Penha, zona leste da capital.

Nenê fundou em 1949 e presidiu por 47 anos o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval de São Paulo, até passar o comando da entidade em 1996 para seu filho, Alberto Alves da Silva Filho, em razão de alguns problemas de saúde.

Ele foi um dos grandes incentivadores do carnaval de São Paulo. Em 1968, ao lado de outros sambistas como Inocêncio, Tobias, Carlão do Peruche e Pé Rachado da Vai-Vai, se reuniu com o prefeito Faria Lima e constituiu o carnaval atual, com apoio da Prefeitura. Ele era considerado um dos grandes sambistas da atualidade e é um exemplo para todos que ingressaram no carnaval.

Carnaval 2011. Em 2010, a Nenê de Vila Matilde foi a campeã do Grupo de Acesso, com 268,25 pontos e um samba-enredo que falava sobre a água. "Voltamos para o lugar que nunca deveríamos ter deixado", afirmou Alberto Alves da Silva Filho, o Betinho, na ocasião.





O sambista será velado na quadra da escola de samba, na zona leste da capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário