Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Passeios e brincadeiras animam a meninada em João Pessoa e Campina

Cultura e Lazer












Parque Arruda Câmara (Bica), em JP, é opção de lazer

Visitas ao zoológico, passeios pela Mata Atlântica, no Jardim Botânico, e uma série de atividades artísticas e de lazer na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes são algumas das opções de programa que as crianças têm para comemorar este dia 12 de outubro, em João Pessoa. As atividades incluem ainda exposições de arte, feira de livros e sorteio de brindes em vários locais da capital.

Segundo o diretor do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), Edilson Lima, a programação infantil do parque inclui visitação ao acervo de fauna e flora presentes no local, passeio de quadriciclos e pedalinhos. Além disso, as crianças poderão brincar também em camas elásticas, escorregador e piscina de bolas, que estarão disponíveis para todos os pequenos visitantes ao longo do dia. Hoje, a entrada do parque é gratuita para os visitantes de até 12 anos.

A semana da criança, promovida pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, também continua em andamento nesta terça-feira. As atividades tiveram início na última quinta-feira e prosseguem até hoje com exposições de livros, oficinas, brincadeiras, apresentações musicais e teatrais. Hoje, o destaque vai para a apresentação do espetáculo “Uma Estória de Música”, no auditório, com o percussionista Luciano Oliveira e o contador de estórias José Carlos.

A Exposição do Livro Infantil, que também termina hoje, é uma parceria entre a Estação Cabo Branco, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Sebo Cultural. Ao todo, estão expostos cerca de 700 livros, dirigidos aos públicos infantil e juvenil. Os livros têm preços acessíveis ao bolso dos pequenos leitores, variando entre R$ 3 a R$ 5.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) também realiza atividades educativas e de recreação para este Dia das Crianças. No Sesc Gravatá, no Valentina, além dos jogos e brincadeiras aquáticas, uma programação ecológica, com trilhas na mata, visita a viveiros de animais e palestras de conscientização também compõe a programação. Já na unidade do Centro, o Sesc promove atividades de leitura na biblioteca do órgão.

Parque da Criança: atração em CG

O Parque da Criança, em Campina Grande, mais uma vez deverá ser o principal ponto de concentração das famílias em comemoração ao Dia das Crianças. A partir das 9h, será dado início a uma programação especial com participação de palhaços e animadores. As crianças poderão se divertir em brinquedos, como cama elástica, e se lambuzarem com algodão doce e pipoca. A entrada no parque é gratuita e aberta a todos os públicos.

Hoje também haverá uma programação especial no Serviço Social do Comércio (Sesc) Açude Velho. A partir das 9h, a criançada poderá se divertir nas piscinas do clube e participar de atividades recreativas. A programação, que se volta aos associados, também inclui apresentações musicais e distribuição de doces para a garotada. O Shopping Boulevard também é uma outra opção para quem não quer passar o feriado dentro de casa. O cinema e o Play Station funcionarão normalmente para garantir a diversão de toda a família.

O grupo de teatro Arte e Vida vai levar alegria para as crianças internadas no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Os jovens do grupo prometem animá-las com a entrega de brinquedos, pipocas, doces e com a encenação de historinhas bíblicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário