Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

domingo, 10 de outubro de 2010

Operação da PF apreende material impresso contra Ricardo Coutinho

JOGO SUJO

Panfletos irregulares e sem identificação tentavam ligar socialista a seitas satânicas

A Polícia Federal (PF) e a Justiça Eleitoral realizaram uma operação conjunta na tarde deste domingo (10) e encontraram a gráfica responsável pela publicação de panfletos apócrifos difamatórios contra Ricardo Coutinho (PSB), que é candidato ao Governo da Paraíba. O proprietário da Gráfica Mídia, o filho dele e dois funcionários foram detidos e levados para a sede da PF, em Intermares. A operação teve início por volta das 13h, com uma fiscalização na sede da gráfica, localizada entre as ruas senador João Lira, com a Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa. Lá, a Polícia encontrou os panfletos que associam Ricardo Coutinho a manifestações religiosas afrobrasileiras e classificam estas religiões como satanismo.

A PF foi ainda no bairro de Tambaú, na residência do homem que teria encomendado a impressão dos panfletos, segundo informou o proprietário da gráfica. Entretanto, os policiais não o encontraram.

O delegado Cid Saboia, que está à frente das investigações, não informou o nome dos envolvidos, que ainda permanecem na sede da Polícia Federal, em Intermares, prestando depoimento.

Denúncia

Mais cedo, os advogados da coligação Uma Nova Paraíba já tinham protocolado uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo para que houvesse uma fiscalização rigorosa para coibir a divulgação de material apócrifo difamatório contra o candidato socialista.

“É preciso que a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral ajam para prender esse tipo de propaganda criminosa. Temos que dar um basta nesse tipo de baixaria na política paraibana”, tinha declarado na opinião o advogado Ricardo Sérvulo, coordenador jurídico da campanha de Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário