Ao Acessar o Blog Torne-se Seguidor !Valeu

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vitalzinho inclui a PB em projeto que destina bicicleta a aluno da rede estadual

O deputado federal e senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) participou de uma audiência, nesta terça-feira (19.10) com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, oportunidade em que conseguiu incluir a Paraíba em um programa do MEC que prevê a aquisição de 10 milhões de bicicletas para os estudantes da rede pública de ensino. Segundo Vitalzinho, as bicicletas serão cedidas aos estudantes até o final do ano.

De acordo com Vitalzinho, a compra de bicicletas em um programa para facilitar o transporte deve melhorar a vida de quem tem de percorrer longas distâncias para estudar. Ele disse que, durante três anos, técnicos do MEC analisaram o funcionamento do transporte escolar em todas as regiões brasileiras e constataram a necessidade de diversificar este transporte.

“Além do transporte já ser feito no tradicional ônibus escolar, o governo federal fez um pregão eletrônico para adquirir as bicicletas e nós nos antecipamos e conseguimos, em nome do governador José Maranhão, incluir a Paraíba no programa”, afirmou vital Filho.
Vitalzinho disse que, pelo programa, a bicicleta não será do aluno. “Ele usará a bicicleta o tempo que for necessário e a devolverá depois que terminar os estudos, mais ou menos como ocorre com os livros didáticos, atualmente”, disse.

O programa de distribuição de bicicletas faz parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A expectativa do Ministério da Educação, de acordo com Vitalzinho, é de que o projeto seja colocado em prática até o final deste ano.

“Trata-se de um programa piloto do MEC, que a Paraíba, através da ação direta do governador José Maranhão, vai ser pioneira na adoção. Até o final do ano, todos os alunos do ensino fundamental, da rede pública estadual, serão contemplados e receberão a bicicleta e um kit com capacete e outros equipamentos de segurança para poder ir à escola”, disse Vitalzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário